Notícia:

No dia 29 de novembro, o SINEPE-SG promoveu um encontro que reuniu diretores e membros da diretoria das Escolas Particulares do Município de São Gonçalo. O objetivo é o de fomentar ações coerentes e eficazes pela prática da inclusão dos alunos, analisando a Lei Brasileira de Inclusão, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a Deliberação CEE nº 388/2020 e a Deliberação CEE nº 399/2022.

O presidente do Sindicato, Professor Rafael Pereira Siqueira, falou da importância de se dar toda a atenção ao tema INCLUSÃO, não apenas por ser uma determinação legal, mas porque toda Escola, por si só, é um ambiente inclusivo.

Também a presença do Advogado do Sinepe, Dr. Vicente Corteze, membro do Conselho de Advogados da Federação Nacional das Escolas Particulares – FENEP, foi muito importante por ter dado detalhes fundamentais sobre as ações das Escolas perante o cumprimento da Lei.

O auditório lotado deu ideia de como as escolas se preocupam com o tema e como se interessam em fazer o melhor, dentro do que cada uma pode, pela inclusão no Município.

Reproduzir vídeo